Pular para o conteúdo principal

Wanderley Oliveira realiza seminário em Dourados



 
Wanderley Oliveira ministra palestra em Dourados
O Movimento Espírita Francisco de Assis (MEFA) promove nos dias 26, 27 e 28 de agosto, palestra e seminário com o médium e orador Wanderley Oliveira. A abertura será às 19h, na sede da MEFA, e terá como tema “Modelos mentais de julgamento”. O seminário inicia no sábado, no anfiteatro da UFGD (unidade I), a partir das 14h, com os temas “Por que melindramos”, “Cordões Energéticos” e “Depressão por parasitismo”.
A continuidade será no domingo, a partir das 9h. O tema sobre os cordões energéticos, vai promover bastante reflexão dos presentes no seminário. O palestrante explica que é muito fácil responsabilizar alguém ou alguma energia ruim por coisas que, antes de tudo, são geradas ou iniciadas em nós próprios.
“Difícil é assumir que na intimidade profunda de nosso ser estão as causas geradoras de tais infortúnios. Aliás, elas só podem ocorrer com consentimento de nosso ser. Por exemplo, os cordões energéticos. Muita gente procura a explicação para seus dissabores e aflições em presenças de espíritos do mal ou magias destrutivas”, comenta Wanderley Oliveira.
Para a presidente do Movimento Espírita Francisco de Assis, Rosalina Rochas de Carvalho, “o evento objetiva difundir a Doutrina Espírita e a importância de desenvolvermos o auto conhecimento, tão necessário para a nossa evolução espiritual”.
O médium e palestrante Wanderley Oliveira iniciou seu trabalho de psicografia em 1998. Vários livros foram publicados, dentre eles, “Mereça ser Feliz”, “Reforma Íntima sem Martírio”, “Escutando Sentimentos”, que compõem a Série Harmonia Interior. O mais recente lançamento é o “Diferenças não são Defeitos”, todos da autora espiritual Ermance Dufaux. “Quem Sabe Pode Muito Quem Ama Pode Mais“ e “Quem Perdoa Liberta”, fazem parte da trilogia “Os Desafios da Convivência no Centro Espírita”, do autor espiritual José Mário, e “Os Dragões”, da autora espiritual Maria Modesto Cravo.
DouradosAgora

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aliança da ciência e da religião

Na obra "O Evangelho segundo o Espiritismo", o codificador da Doutrina Espírita Allan Kardec escreve um comentário (item 8) em relação ao primeiro capítulo (Eu Não vim Destruir a Lei), intitulado "Aliança da ciência e da religião". Gostaríamos de repercutir um pouco sobre essa questão que mesmo depois de 160 anos permanece tão atualizada com o nosso contexto e ainda fomentando várias discussões. Assevera o pensador: "A ciência e a religião são as duas alavancas da inteligência humana; uma revela as leis do mundo material e a outra as leis do mundo moral; mas, umas e outras tendo o mesmo princípio que é Deus, não podem se contradizer; se elas são a negação uma da outra, uma necessariamente é errada e a outra certa, porque Deus não pode querer destruir sua própria obra. A incompatibilidade que se acreditava ver entre essas duas ordens de ideias, prende-se a um defeito de observação e a muito de exclusivismo, de uma parte e de outra; daí um conflito de onde na...

Simbolismos do Mito da Caverna - Professora Lúcia Helena Galvão

Essa aula foi ministrada em 2015, pela professora Lúcia Helena Galvão, na escola NOVA ACRÓPOLE do Lago Sul, em Brasília. Nova Acrópole é uma organização filosófica presente em mais de 50 países desde 1957, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado.

Novo estatuto da CAIXA limita indicação política

A  Caixa Econômica Federal  aprovou nesta sexta-feira um novo estatuto em linha com a Lei das Estatais, que dá ao conselho de administração poder de eleger e destituir vice-presidentes e define que um quarto do colegiado será de membros independentes. As mudanças ocorrem poucos dias após o governo federal determinar o afastamento de quatro dos 12 vice-presidentes do banco por 15 dias, tempo que terão para se defenderem de denúncias do Ministério Público Federal (MPF). Os vice-presidentes citados são Deusdina Pereira, de Fundos e Loterias; Roberto Derziê de Santana, de Governo; Antonio Carlos Ferreira, Corporativo; e José Henrique Marques da Crus, de Clientes, Negócios e Transformação Digital. Antes do novo estatuto, os vice-presidentes do banco eram nomeados pelo presidente da República, por indicação do ministro da Fazenda, e o conselho não tinha membros independentes. As novas regras ainda preveem a realização de assembleia geral para eleger e destituir membros d...