Os convocados podem fazer, até o dia 5 de fevereiro, as matrículas nas faculdades que escolheram
A Prefeitura do Recife divulgou, na tarde desta terça (30), a lista dos convocados da 1ª chamada do Prouni Recife para o primeiro semestre deste ano. Com quase 4 mil inscritos concorrendo às 169 vagas disponíveis, o programa municipal concede bolsas de estudos integrais em faculdades particulares, em 57cursos superiores, nas oito Instituições de Ensino Superior (IES) cadastradas. A lista está disponível no site www.prouni.recife.pe.gov.br. Entre os cursos mais procurados nesse processo seletivo estão Enfermagem, Nutrição, Psicologia, Administração e Engenharia Civil.
Foram divulgadas as listas de candidatos convocados (os que devem comparecer nas faculdades para fazer a matrícula) e a de classificados, que mostra a colocação do aluno. Agora os convocados podem fazer, até o dia 5 de fevereiro, as matrículas nas faculdades que escolheram. Quem não se adequar aos critérios do Prouni Recife ou não fizer a matrícula perderá a vaga, que será disponibilizada em novas convocações.
Criado pelo prefeito Geraldo Julio em 2015, o Prouni Recife já beneficiou mais de 1200 estudantes. Para concorrer a uma das vagas é preciso ser residente e domiciliado no capital pernambucana por no mínimo três anos; não ter diploma de nível superior; comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos; ter cursado o ensino médio em uma escola da rede pública ou em escolas privadas com bolsa integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) do ano anterior à inscrição e ter obtido uma média mínima de 450 pontos, sem zerar a redação.
PROGRAMA - O objetivo do Prouni Recife é oferecer bolsas de estudos universitárias gratuitas para estudantes de cursos presenciais de graduação e de cursos superiores de menor duração em instituições privadas de ensino superior estabelecidas no município do Recife. O programa foi instituído pela Lei n° 18.113/2015 e funciona sob o regime de concessão de isenção fiscal. Com isso, o número de bolsas concedidas aumenta na mesma proporção que há uma redução na alíquota do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) a ser pago pelas IES.
Nenhum comentário:
Postar um comentário