sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

A Sorte segue a coragem: Novo livro de Mário Sérgio Cortella

Resultado de imagem para a sorte segue a coragem

O autor, que vendeu mais de 200 mil exemplares com o livro ‘Por que fazemos o que fazemos?’, desmistifica a ideia de que a sorte pode ser atribuída a forças externas e místicas

 Após atingir a marca de mais de 200 mil exemplares vendidos com o best-seller Por que fazemos o que fazemos?, Mario Serio Cortella lança seu mais novo livro. Em A sorte segue a coragem! Oportunidades, competências e tempos de vidao filósofo afirma que não se pode atribuir a forças externas, quase que místicas ou mágicas, os acontecimentos favoráveis ou desfavoráveis na vida.

Em vinte capítulos, o autor discute comportamentos comuns a grande parte das pessoas quando se trata da busca pelo êxito e aponta caminhos para que cada um cultive a própria sorte. A concepção de coragem, por sua vez, refere-se a uma força virtual - no sentido de que tem potencial para se realizar - que se dá de forma organizada e consciente.

Tal força se caracteriza por ser uma disponibilidade, uma inclinação para uma ação eficaz, mas que precisa estar estruturada. Segundo Cortella, se há despreparo, não há coragem, mas sim uma atitude temerária, impulsiva e leviana.  Imaginar que coragem é meramente essa euforia preparatória e que seria suficiente para lançar-se em alguma atividade só faz aumentar a probabilidade de desastre.  Dessa forma, a sorte segue, lado a lado, a coragem.

SOBRE O AUTOR
Mario Sergio Cortella é filósofo e escritor. Mestre e Doutor em educação, o professor lecionou na PUC/SP por 35 anos. Foi secretário municipal de Educação de São Paulo (1991-1992) e assessor especial e chefe de gabinete do professor Paulo Freire. Comentarista da Rádio CBN e da TV Cultura, é autor de mais de trinta livros com edições no Brasil e exterior.

FICHA TÉCNICA
A sorte segue a coragem! Oportunidades, competências e tempos de vida
Mario Sergio Cortella
192 páginas
R$ 34,90

Nenhum comentário:

Postar um comentário