Pular para o conteúdo principal

Escritora cearense de 16 anos lança segundo livro na Bienal do Rio

Best-seller cearense, Belle Leal, apresenta "Quando a Gente Acontece" e surpreende pela narrativa madura e provocadora sobre os conflitos reais de um relacionamento a dois
“A verdade é que a vida não é uma história de ficção. A vida só acontece. De jeitos inesperados e estranhos. Algumas vezes, até mesmos ruins. Sem finais felizes […] Não sabia se valia a pena me machucar tanto por algo assim. Vale a pena arriscar ser infeliz para ter algo tão desejado em troca?” A leitura de um testamento, mágoas antigas que ressurgem, novas dúvidas, sonhos almejados e a chama de uma paixão que nunca se apagou. Esses são os pontos de partida da história intrigante e arrebatadora contada em Quando a Gente Acontece, escrita pela jovem cearense Belle Leal, que será lançada nos dias 6 e 7 de setembro na Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro.
Na trama publicada no Brasil pela Editora Coerência, Sophie, uma mulher de 26 anos, se sente (quase) satisfeita com tudo que já conquistou. É uma cirurgiã de sucesso e trabalha no melhor hospital de São Paulo. Após a perda do seu padrinho, a jovem se vê presa a uma grande decisão que não cabe somente a ela.
Mesmo após tantas conquistas, o coração da protagonista continua inquieto e ela não entende o porquê. A jovem tem um relacionamento com o homem perfeito. Roberto é forte, alto, bonitão e a trata como uma princesa, mas será isso o que Sophie busca?
É nesse ponto que as leitoras são convidadas a debater sobre o que realmente traz felicidade. Sophie vive uma vida considerada por muitos perfeita: uma carreira de sucesso e um namorado dos sonhos, mas o que falta para que ela se sinta feliz de verdade?
Lá vem spoiler
Talvez sua frustação amorosa tenha um ENORME motivo, com nome e sobrenome. A brilhante médica sempre foi apaixonada pelo seu melhor amigo, Alexander Dantas Ferraz, que coincidentemente é filho dos melhores amigos de seus pais. Ter nutrido essa paixão foi o pior erro que ela pôde cometer… Desde que seus sentimentos foram destruídos, ambos passaram a trocar farpas e a manter uma rivalidade por pura implicância.
Como se sua vida já não estivesse bagunçada o suficiente, ela vira de cabeça para baixo após a morte do seu padrinho Haroldo e com a tão esperada leitura de seu testamento. A jovem só receberia sua herança quando se casasse. E como se não bastasse isso, seu pretendente teria que ser Alexander, aquele que foi o seu primeiro amor e partiu seu coração anos atrás.
Entre um turbilhão de sentimentos, mágoas e desejos adormecidos, tudo pode acontecer em um piscar de olhos. Sophie conseguirá suportar tudo isso para ter o que deseja? Assim como Alexander, em meio a tantas dúvidas e conflitos internos, ela se rende às inúmeras surpresas que a vida oferece e à paixão avassaladora que nunca deixou de existir.
Sobre a autora: Belle Leal nasceu no dia 27 de março de 2003. Desde pequena, sempre foi encantada pelas palavras, ainda que, naquela época, não gostasse de usá-las. Começou a escrever suas histórias aos 10 anos de idade. É leitora voraz e se apaixona perdidamente pelos livros que lê. Além de “Quando a Gente Acontece”, Belle é autora da obra “O Lado Estranho do Amor”, toca piano, fala inglês e sonha em fazer faculdade de Medicina.
Serviço
XIX Bienal Internacional do Rio – 2019
Lançamento: Quando a Gente Acontece
Autor: Belle Leal
Data: 6 de setembro, às 17h, e 7 de setembro, às 18h
Estande: Editora Coerência
Localização: Pavilhão Verde – Q165 – Em frente à Arena Jovem
Site: https://www.bienaldolivro.com.br/
Ficha Técnica:
Título: Quando a Gente Acontece
AutoraBelle LealEditora: Pandorga
Páginas: 160Preço: R$35,00
Conheça as redes sociais da autora:Facebookhttps://www.facebook.com/belle.a.leal/Instagramhttps://www.instagram.com/belle_leal/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aliança da ciência e da religião

Na obra "O Evangelho segundo o Espiritismo", o codificador da Doutrina Espírita Allan Kardec escreve um comentário (item 8) em relação ao primeiro capítulo (Eu Não vim Destruir a Lei), intitulado "Aliança da ciência e da religião". Gostaríamos de repercutir um pouco sobre essa questão que mesmo depois de 160 anos permanece tão atualizada com o nosso contexto e ainda fomentando várias discussões. Assevera o pensador: "A ciência e a religião são as duas alavancas da inteligência humana; uma revela as leis do mundo material e a outra as leis do mundo moral; mas, umas e outras tendo o mesmo princípio que é Deus, não podem se contradizer; se elas são a negação uma da outra, uma necessariamente é errada e a outra certa, porque Deus não pode querer destruir sua própria obra. A incompatibilidade que se acreditava ver entre essas duas ordens de ideias, prende-se a um defeito de observação e a muito de exclusivismo, de uma parte e de outra; daí um conflito de onde na...

Simbolismos do Mito da Caverna - Professora Lúcia Helena Galvão

Essa aula foi ministrada em 2015, pela professora Lúcia Helena Galvão, na escola NOVA ACRÓPOLE do Lago Sul, em Brasília. Nova Acrópole é uma organização filosófica presente em mais de 50 países desde 1957, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado.

Novo estatuto da CAIXA limita indicação política

A  Caixa Econômica Federal  aprovou nesta sexta-feira um novo estatuto em linha com a Lei das Estatais, que dá ao conselho de administração poder de eleger e destituir vice-presidentes e define que um quarto do colegiado será de membros independentes. As mudanças ocorrem poucos dias após o governo federal determinar o afastamento de quatro dos 12 vice-presidentes do banco por 15 dias, tempo que terão para se defenderem de denúncias do Ministério Público Federal (MPF). Os vice-presidentes citados são Deusdina Pereira, de Fundos e Loterias; Roberto Derziê de Santana, de Governo; Antonio Carlos Ferreira, Corporativo; e José Henrique Marques da Crus, de Clientes, Negócios e Transformação Digital. Antes do novo estatuto, os vice-presidentes do banco eram nomeados pelo presidente da República, por indicação do ministro da Fazenda, e o conselho não tinha membros independentes. As novas regras ainda preveem a realização de assembleia geral para eleger e destituir membros d...