Pular para o conteúdo principal

1.2 OBJETIVOS - A CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE MAIS TOLERANTE

Nas mais variadas épocas de nossa humanidade, grandes pensadores abordaram inúmeros assuntos e de acordo com suas conclusões, impulsionaram a humanidade com novos conceitos que fizeram melhorar suas sociedades. Todos eles enfrentaram oposição à suas ideias.  Em grande parte das situações, alguns foram ridicularizados, outros punidos com prisão, expulsos de seus países por expressar os seus sentimentos. Obviamente não compreendidos pelas maiorias e pelos poderosos, conservadores e fechados às possibilidades de mudanças de paradigmas.

1.3 A CONSCIENTIZAÇÃO DE CADA INDIVÍDUO CULMINARÁ COM UMA SOCIEDADE BASEADA NO RESPEITO

Torna-se óbvio que o conhecimento repassado por esses pensadores em relação ao assunto, sendo colocado em prática, provocará um “efeito cascata” em toda a sociedade, objetivando um meio social onde o respeito seja o princípio primeiro no aspecto da conduta moral.
Somente com a conscientização de cada cidadão, teremos a perspectiva e esperança de uma sociedade mais fraterna. A cada indivíduo tocado pelo sentimento da tolerância, a esperança de uma grande corrente de ações que possibilitem a mudança de comportamento arraigado de outras épocas.

1.4  METODOLOGIA

Este artigo teve a sua metodologia utilizada de natureza aplicada. Com o objetivo exploratório e descritivo. Uma pesquisa indireta bibliográfica, observando os pensamentos emitidos pelos filósofos apresentados.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aliança da ciência e da religião

Na obra "O Evangelho segundo o Espiritismo", o codificador da Doutrina Espírita Allan Kardec escreve um comentário (item 8) em relação ao primeiro capítulo (Eu Não vim Destruir a Lei), intitulado "Aliança da ciência e da religião". Gostaríamos de repercutir um pouco sobre essa questão que mesmo depois de 160 anos permanece tão atualizada com o nosso contexto e ainda fomentando várias discussões. Assevera o pensador: "A ciência e a religião são as duas alavancas da inteligência humana; uma revela as leis do mundo material e a outra as leis do mundo moral; mas, umas e outras tendo o mesmo princípio que é Deus, não podem se contradizer; se elas são a negação uma da outra, uma necessariamente é errada e a outra certa, porque Deus não pode querer destruir sua própria obra. A incompatibilidade que se acreditava ver entre essas duas ordens de ideias, prende-se a um defeito de observação e a muito de exclusivismo, de uma parte e de outra; daí um conflito de onde na...

Simbolismos do Mito da Caverna - Professora Lúcia Helena Galvão

Essa aula foi ministrada em 2015, pela professora Lúcia Helena Galvão, na escola NOVA ACRÓPOLE do Lago Sul, em Brasília. Nova Acrópole é uma organização filosófica presente em mais de 50 países desde 1957, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado.

Novo estatuto da CAIXA limita indicação política

A  Caixa Econômica Federal  aprovou nesta sexta-feira um novo estatuto em linha com a Lei das Estatais, que dá ao conselho de administração poder de eleger e destituir vice-presidentes e define que um quarto do colegiado será de membros independentes. As mudanças ocorrem poucos dias após o governo federal determinar o afastamento de quatro dos 12 vice-presidentes do banco por 15 dias, tempo que terão para se defenderem de denúncias do Ministério Público Federal (MPF). Os vice-presidentes citados são Deusdina Pereira, de Fundos e Loterias; Roberto Derziê de Santana, de Governo; Antonio Carlos Ferreira, Corporativo; e José Henrique Marques da Crus, de Clientes, Negócios e Transformação Digital. Antes do novo estatuto, os vice-presidentes do banco eram nomeados pelo presidente da República, por indicação do ministro da Fazenda, e o conselho não tinha membros independentes. As novas regras ainda preveem a realização de assembleia geral para eleger e destituir membros d...