Nas mais variadas épocas de nossa humanidade, grandes pensadores abordaram inúmeros assuntos e de acordo com suas conclusões, impulsionaram a humanidade com novos conceitos que fizeram melhorar suas sociedades. Todos eles enfrentaram oposição à suas ideias. Em grande parte das situações, alguns foram ridicularizados, outros punidos com prisão, expulsos de seus países por expressar os seus sentimentos. Obviamente não compreendidos pelas maiorias e pelos poderosos, conservadores e fechados às possibilidades de mudanças de paradigmas.
1.3 A CONSCIENTIZAÇÃO DE CADA INDIVÍDUO CULMINARÁ COM UMA SOCIEDADE BASEADA NO RESPEITO
Torna-se óbvio que o conhecimento repassado por esses pensadores em relação ao assunto, sendo colocado em prática, provocará um “efeito cascata” em toda a sociedade, objetivando um meio social onde o respeito seja o princípio primeiro no aspecto da conduta moral.
Somente com a conscientização de cada cidadão, teremos a perspectiva e esperança de uma sociedade mais fraterna. A cada indivíduo tocado pelo sentimento da tolerância, a esperança de uma grande corrente de ações que possibilitem a mudança de comportamento arraigado de outras épocas.
1.4 METODOLOGIA
Este artigo teve a sua metodologia utilizada de natureza aplicada. Com o objetivo exploratório e descritivo. Uma pesquisa indireta bibliográfica, observando os pensamentos emitidos pelos filósofos apresentados.
Filósofo com Especialização em Neurociências e Física da Consciência. Professor de Filosofia, Projeto de Vida e Sociologia no Colégio Souza Leão. Narrador e Plantão Esportivo da Rádio Jornal. Recife-PE.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
O ANJO é um longa-metragem produzido por um grupo de artistas espíritas, com o único propósito de confortar os corações das pessoas que es...
-
Essa aula foi ministrada em 2015, pela professora Lúcia Helena Galvão, na escola NOVA ACRÓPOLE do Lago Sul, em Brasília. Nova Acrópole é...
-
Na obra "O Evangelho segundo o Espiritismo", o codificador da Doutrina Espírita Allan Kardec escreve um comentário (item 8) em rel...
Nenhum comentário:
Postar um comentário