sexta-feira, 15 de julho de 2022

Ipiranga anuncia patrocínio ao Campeonato Gaúcho de Futebol Feminino

 


Empresa é a primeira distribuidora a apoiar uma categoria feminina de futebol no país

Sérgio Lourenço, Gerente de Negócios da Ipiranga; Carla Larini, Gerente de Marketing e Negócios da FGF; e Luciano Hocsman, Presidente da FGF, durante o evento com as novidades do Gauchão Feminino Ipiranga

A bola vai rolar no Gauchão Feminino Ipiranga. O pontapé inicial está agendado para o dia 31 de julho, data em que marca a estreia da empresa no patrocínio inédito ao Campeonato Estadual de Futebol Feminino


A novidade foi anunciada na noite de ontem durante um evento promovido pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), que contou com a presença das atletas, da imprensa, dos representantes da Ipiranga, dos clubes, além de convidados especiais.


Ipiranga já é patrocinadora oficial da competição masculina no Rio Grande do Sul há sete anos consecutivos. Com esta novidade, a empresa passa a fazer um movimento inédito, ao se posicionar como a primeira distribuidora de combustíveis a patrocinar a edição feminina da modalidade.


De acordo com Barbara Miranda, diretora de Marketing e Negócios da Ipiranga, o investimento no futebol feminino gaúcho é uma ação relacionada com a própria cultura da empresa, que tem na diversidade um componente essencial na estratégia de negócios. 


Ipiranga aderiu recentemente aos Princípios de Empoderamento das Mulheres (ONU Mulheres e Pacto Global) e colocou ações em prática: no último programa de trainee da companhia, 75% das vagas foram preenchidas por mulheres. Além disso, a Ipiranga criou o Women Speed, programa de mentoria para acelerar a presença feminina em cargos de liderança. São iniciativas que a Ipiranga busca refletir também em seus patrocínios. “Além de ser um investimento relevante na modalidade focada em mulheres que são atletas em um esporte tradicionalmente masculino, o projeto reforça nossa posição como uma empresa que de fato promove a diversidade.  Ao associar nossa marca ao Gauchão Feminino, nos tornamos ainda mais próximos do público gaúcho. Afinal, a visibilidade e interesse pela competição só refletem o crescimento da modalidade no Estado”, comenta Barbara.


O futebol feminino cresceu muito nos últimos anos, especialmente no Rio Grande do Sul. Em 2019, eram seis clubes participantes do campeonato no Estado; e hoje, esse número é de 10, o que representa um crescimento de 25%, incluindo todas as regiões do Estado. Em campo, o número de mulheres também aumentou. Em 2021, foram 242 atletas inscritas e, este ano, a expectativa é aumentar 10% esse número. “Estamos conquistando, aos poucos, nosso espaço e mostrando a força das mulheres no futebol. O Rio Grande do Sul tem se destacado no cenário nacional e até internacional revelando grandes talentos. Temos muito para evoluir, mas é passo a passo que vamos conquistando mais espaço e relevância”, comemora Carla Larini, Gerente de Marketing e Negócios da Federação Gaúcha de Futebol.


Gauchão Feminino Ipiranga terá uma série de ativações, com destaque para o “Tour da Taça”, no qual o troféu da competição será exposto nos postos Ipiranga das cidades dos clubes. Haverá ainda a entrega de um troféu especial da empresa para as melhores jogadoras das semifinais e da final. A Ipiranga também vai personalizar o banco de reservas na final, patch e marca nas camisas dos clubes, placas nos campos de jogo, além de outras ações. 


Gauchão Feminino Ipiranga terá 10 times na edição de 2022, que se enfrentarão rumo ao título estadual no dia 6 de novembro. São eles: Adergs, Brasil-Farroupilha, Elite, Flamengo, Grêmio, Guarany, Internacional, Juventude, Oriente e Vidal Pro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário