quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

André Rio homenageia o Homem da Meia Noite no Baile Municipal do Recife

André Rio homenageia Homem da Meia-Noite
Foto: Anderson Maia

 O cantor André Rio está preparado para dar inicio a folia de momo. Neste sábado (3), o pernambucano se apresenta no Baile Municipal do Recife e traz todo encanto do Calunga mais amado de Pernambuco: O Homem da Meia Noite.

Em retribuição à homenagem que recebeu esse ano do bloco, o artista preparou um figurino especialmente para a ocasião. “Usarei, inclusive uma roupa feita especialmente para este show, que é uma estilização do fraque usado pelo calunga, feita pelo estilista Pernambucano Paulo santos”, explica André Rio.

O  ponto alto do show será a nova canção que eu compôs para o Gigante de Olinda em parceria com Ranniere Oliveira “ Lá vem o Homem Da Meia Noite”,  um frevo rasgado, que fala da emoção que é, quando à meia noite, o Boneco Gigante toma conta das ladeiras de Olinda, com uma multidão de foliões apaixonados a segui-lo .

No repertório, clássicos dos seus mais de 25 anos de carreira, como “Chuva de Sombrinhas”, que completa 18 anos em 2018, “Sou Teu Amor”,  “O Bicho Vai Pegar”,  além de músicas do novo disco, lançado em janeiro deste ano,“Bloco Troças e Foliões”, onde interpreta o Hino do Batutas, Hino de Ceroula.

O novo álbum é uma seleção de composições autorais inéditas, como "Galo, 40 anos de folia" e "Lá Vem o Homem da Meia Noite", canções especialmente compostas para celebrar os 40 anos do Galo da Madrugada e em agradecimento à homenagem que André Rio recebe do Homem da Meia Noite, em 2018. O disco também traz clássicos como o hino dos Batutas de São José, Vassourinhas, Elefante, Mulher na Vara, Amantes da Glória e Flabelo das Ilusões. 

"Este disco tem a intenção de remeter os ouvintes foliões ao universo singular dos plurais Blocos e das troças do Carnaval Pernambucano ,que são os signos da maior e mais espontânea manifestação dos quatro dias de folia, explica André Rio. "Em cada canto, Ruas ou ladeiras, um bloco passa, levando em seu cordão o verdadeiro sentimento de quem é amante incondicional  do Frevo. No passo da Passista, no Som dos Metais, no ritmo pulsante das percussões, está a nossa Cultura, o nosso verdadeiro Carnaval", conclui Rio.



O Homem das Cavernas - Junte-se à tribo no novo trailer do stop motion

FilmIsNow Movie Trailers International

Minas e Energia aprova isenção de PIS/Pasep e Cofins incidentes sobre diesel

Resultado de imagem para oleo diesel
A Comissão de Minas e Energia aprovou a isenção da cobrança de PIS/Pasep e da Cofins incidente sobre a produção, a importação e a comercialização de óleo diesel. A medida está prevista no Projeto de Lei 8178/17, dos deputados Nilson Leitão (PSDB-MT) e Valdir Colatto (PMDB-SC).
O relator na comissão, deputado Dagoberto Nogueira (PDT-MS), recomendou a aprovação da matéria. “Uma redução da carga tributária incidente sobre o óleo diesel nacional poderia alavancar o crescimento da economia nacional”, defendeu.
Por outro lado, Dagoberto lembrou que a isenção poderia levar também a um aumento do consumo de óleo decorrente de um preço menor para o consumidor e, consequentemente, a uma necessidade de importação do produto.
A proposta prevê que o governo federal estimará o valor da renúncia fiscal e o incluirá no projeto de lei orçamentária anual.
Tramitação
O projeto tramita em caráter conclusivo e será examinado pelas comissões de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Agência Câmara Notícias

ARMORED DAWN - Barbarians In Black // Album Trailer (2018) // AFM Records

A banda Armored Dawn lança o seu álbum "Barbarians in Black" no dia 23 de fevereiro. A AFM Records liberou trechos das músicas como aperitivo.

Correntes deve pagar reajuste do piso nacional do professor sempre em janeiro

Segundo explicou a promotora Larissa Albuquerque, o MPPE instaurou inquérito civil no ano de 2017 para fiscalizar o cumprimento, pela administração municipal, do reajuste anual do piso nacional do magistério. A Lei Federal nº11.738/2008 estabelece que os valores deverão ser atualizados sempre a partir do dia 1º de janeiro de cada ano. Porém, no caso de Correntes, o reajuste concedido no ano de 2017 só teve efeitos a partir de 1º de abril.

O prefeito Edimilson da Bahia tem um prazo de dez dias para responder ao MPPE se acata ou não as medidas recomendadas.


Don L faz sua estreia em festivais no Rec-Beat 2018


Imagem inline 1

O cearense Don L é um dos maiores nomes do hip hop brasileiro. O rapper destacou-se nacionalmente como membro do seminal grupo Costa a Costa em 2007. No Rec-Beat ele lança o seu segundo álbum solo, Roteiro Para Aïnouz vol. 3, onde desfia suas rimas com visão ácida e niilista sobre a cultura brasileira e estabelece uma linguagem sonora única dentro do rap brasileiro.

A programação completa do Rec-Beat 2018 será anunciada na próxima segunda-feira, dia 05 de fevereiro. O Festival já confirmou: Carne Doce (Goiânia), Larissa Luz (Bahia), Ana Muller (Espirito Santo), Xênia França (Bahia), Fémina (Argentina) e Johnny Hooker (PE).

A 23ª edição do Rec-Beat acontecerá de 10 a 13 de fevereiro de 2018, durante os quatro dias no Carnaval do Recife. A programação é gratuita e traz nomes nacionais e internacionais no já tradicional palco, ao ar livre. Sábado, dia 03 de fevereiro, acontecem prévias em Olinda, com o projeto Rec-Beat Apresenta, e em Caruaru pela primeira vez no Agreste Pernambucano.



O Rec-Beat 2018 tem patrocínio da Prefeitura do Recife, incentivado pelo Governo de Pernambuco, Fundarpe, por meio do Fundo Pernambucano de Incentivo à Cultura - Funcultura, apoio do Consulado da França no Recife, Bureau Export, Institut Français, Embaixada da França no Brasil, Ibermúsicas, Embaixada da Espanha, Consulado da Alemanha, Goethe-Institut e CePE. App Oficial: PE no Carnaval. Mídias parceiras: Brasileiríssimos, Revista O Grito! e Revista Continente. O Spotify é o player oficial e a realização é da Rec-Beat Produções.

UNINABUCO promove mesa redonda sobre Previdência Social

Resultado de imagem para previdencia social

O evento é voltado para profissionais e estudantes das áreas de interesses, assim como para população em geral que queira saber mais sobre a temática 

A UNINABUCO - Centro Universitário Joaquim Nabuco de Recife - promove o I Encontro Nabuco de Segurança e Saúde Ocupacional (ENSSO). A ação acontece no dia 03 de fevereiro, às 10h, no auditório da própria Instituição, que está localizada na Avenida Guararapes, centro do Recife. O Encontro tem como objetivo principal discutir as soluções para os problemas da Previdência Social, com o controle ambiental dos riscos para os trabalhadores.

"A atividade tem formato de mesa redonda para discutirmos o impacto dos custos em nossa previdência e do cuidado com a saúde dos trabalhadores como parte solucionadora do nosso custo previdenciário", ressalta o coordenador dos cursos de Segurança do Trabalho, Logística e Recursos Humanos, Edson Brigido.

O tema desenvolvido a ação será “Previdência Social: Controle da Saúde do Trabalhador, um olhar para o futuro”. O evento é voltado tanto os profissionais quanto alunos das áreas de interesse, quanto para entusiastas e curiosos da temática.  As inscrições são gratuitas e devem ser feitas presencialmente, no dia da mesa redonda. A UNINABUCO pede apenas que o participante faça a doação de 1 kg de alimento não perecível. Posteriormente, todo o arrecadado será encaminhado para instituições carentes do entorno do Centro Universitário.


SERVIÇO
I Encontro Nabuco de Segurança e Saúde Ocupacional
Data: 03 de fevereiro
Horário: 10h
Local: Auditório da UNINABUCO, localizado na Avenida Guararapes, Nº 322, centro do Recife.

Chipre, uma ilha dividida

Os Cipriotas vão às urnas no domingo para eleger o presidente. Nicos Anastasiades é o favorito para um segundo mandato, apesar do insucesso recente das negociações para reunificar a ilha mediterrânica dividida em dois há mais de 40 anos. AFPBR

A Maldição da Casa Winchester - Trailer 2 Dublado

Ingresso.com

Startup caruaruense participa do Porto Musical 2018


Musicle vai apresentar painel no primeiro dia do evento

Na próxima quinta-feira (1º), a startup Musicle, incubada no Armazém da Criatividade de Caruaru, participa do Porto Musical 2018, evento voltado ao mercado profissional de música que reúne a cadeia produtiva de música do País. Durante a programação do evento, os empreendedores caruaruenses apresentarão um painel sobre os desafios que o mercado da música vem enfrentando e como os shows caseiros podem aproximar o público dos artistas. O Porto Musical começa na quinta e segue até sábado (3) no Teatro Apolo-Hermilo Borba Filho.

A proposta da Musicle é fazer um bate-papo sobre essa modalidade de espetáculo, que conta com apresentações menores, tanto em formato quanto em público, e que prioriza a experiência ao invés de grandes números. Com conhecimento na área, a startup desenvolveu uma plataforma online que cria conexões e oportunidades de networking entre seus usuários, empregando conceitos de economia compartilhada. Ligando três personagens com interesses em comum: o anfitrião, pessoa que abrirá as portas de sua casa para receber amigos e vivenciar um show exclusivo e intimista de um artista autoral; o próprio artista; e o fã, englobando o conceito de economia compartilhada e inserindo de vez o público na negociação.

Mas como funciona? O anfitrião escolhe o local onde irá realizar a apresentação. Esse local pode ser a sala, a varanda, a garagem, o quintal de sua casa ou de algum amigo, um local que comporte dez ou mais pessoas. Com o ambiente escolhido, o usuário preenche uma série de informações, como endereço, quantidade de pessoas e dentre as opções define o artista ideal para o seu show. Automaticamente, baseado nas informações colhidas entre anfitrião e artista, é dado o valor final dos ingressos individuais para ser revendido e rateado entre os amigos e convidados do anfitrião. A partir de então, basta garantir que o número mínimo de ingressos estabelecidos pelo artista seja vendido antecipadamente para confirmar a apresentação. Caso contrário, o show não acontece e todos recebem o dinheiro de volta.

A Musicle é uma das nove startups a participar do segundo ciclo de incubação do Armazém da Criatividade de Caruaru, braço do Porto Digital que interioriza as ações do parque tecnológico e de empreendedorismo no agreste pernambucano. Além disso, é realizadora do Primavera Folk Festival, evento independente que acontece em Caruaru desde 2016 e está preparando a sua terceira edição para novembro de 2018.

Serviço
Conferência sobre Shows Caseiros no Porto Musical
Data: 1º de fevereiro, às 17h30
Local: Teatro Apolo - Hermilo Borba Filho

Primeiros produtores de vinho colonial são apresentados pelo governo do Rio Grande do Sul



Grupo de trabalho liderado por Ibravin, Emater e Embrapa Uva e Vinho auxiliou na regularização dos empreendimentos pioneiros enquadrados na lei 12.959/2014

Os primeiros empreendimentos familiares gaúchos aptos à comercialização de Vinho Colonial, enquadrados na Lei 12.959/2014, receberam seus números de registro no último sábado (27), durante a abertura oficial da colheita da uva no estado do Rio Grande do Sul – Safra 2018, em Nova Pádua, na Serra Gaúcha. Os produtores Aldo Lazzari, de Garibaldi, e Auri Flâmia, de Bento Gonçalves, foram os primeiros registrados pelo processo que permite a venda em feiras, cooperativas ou na propriedade utilizando apenas o talão de produtor rural para emissão de notas, sem a necessidade de abrir uma empresa.

A solenidade contou com a presença do governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, do secretário estadual da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi/RS), Ernani Polo, do presidente do Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin), Oscar Ló, do chefe-geral da Embrapa Uva e Vinho, Mauro Zanus, além de representantes de entidades setoriais.

Durante o evento foi lançada, ainda, uma cartilha explicativa elaborada para auxiliar os produtores gaúchos nas etapas de formalização. O material foi produzido em parceria entre Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Seapi/RS, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Rio Grande do Sul (SDR/RS), Ibravin, Associação Riograndense Empresa Técnica Extensão Rural (Emater/RS - Ascar), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Uva e Vinho e Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). O material de apoio pode ser obtido gratuitamente nos Sindicatos Rurais do estado, e, dependendo das regiões, nas Ematers, em entidades setoriais e também estará disponível online para download no site do Ibravin (www.ibravin.org.br), na aba de Downloads.

O grupo de trabalho foi também o responsável por ajudar no processo de regularização das primeiras vinícolas que se enquadram na Lei do Vinho Colonial. Os viticultores interessados precisam estar enquadrados como agricultores familiares, com comprovação por meio da Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), estar incluídos no Programa Estadual de Agricultura Familiar (Peaf) do Rio Grande do Sul e produzir até 20 mil litros por ano, com uvas próprias.

A coordenação da equipe que trabalhou por dois anos na elaboração da lista dos requisitos mínimos de instalações, equipamentos e boas práticas para vinho colonial, também chamado de vinho artesanal, e as consultorias para aplicação da lista de requisitos e elaboração de documentos de boas práticas em empreendimentos piloto foram realizados com recursos da Agência Gaúcha de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (AGDI), em convênio com o Ibravin.

“A atividade contou com colaboração da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Irrigação do Rio Grande do Sul (Seapi/RS) e do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que visitaram alguns empreendimentos do grupo piloto acompanhados pela Emater para validação de materiais e orientação para adequação às exigências legais”, destaca a consultora do Ibravin, Janine Basso Lisbôa. 

Janine explica que mesmo produzindo em menor escala e com processos considerados artesanais, as vinícolas deste modelo também precisam atender os requisitos relacionados às boas práticas e controle de qualidade, e ressalta que essa adequação não é difícil e tampouco exige intervenções complicadas. “A lei especifica que as exigências para o registro de estabelecimento produtor de vinho produzido por agricultor familiar ou empreendedor familiar rural devem ser adequadas às dimensões e finalidades do empreendimento e seus procedimentos devem ser simplificados. Por isso, com base na legislação vigente, trabalhamos para construir um material com orientações mais específicas e diretas para auxiliar o entendimento do que é necessário para a formalização”, observa a consultora.

O chefe do escritório da Associação Riograndense Empresa Técnica Extensão Rural (Emater/RS - Ascar) de Bento Gonçalves, o enólogo Thompson Didoné, conta que o processo para legalizar o grupo de pequenos produtores demandou esforços para viabilizar essa regularização em três eixos: tributário, sanitário e ambiental. Ele valoriza também a união das entidades do setor primário que, segundo ele, está sendo fundamental para o registro dos profissionais de vinho colonial. “É uma vitória da agricultura familiar. Logicamente, devem ser cumpridas as exigências sanitárias, mas levando em conta o aproveitamento das instalações já existentes e o aspecto cultural que envolve a produção colonial”, garante. 

Segundo Alexandre Hoffmann, um dos articuladores do grupo de trabalho e pesquisador da Embrapa Uva e Vinho, o momento é de entrega de resultados, após o trabalho de diversas instituições que, ao longo de seis anos, não pouparam esforços para dar o suporte técnico na elaboração da lei e na viabilização do registro de forma mais ágil e simples para quem produz o vinho colonial. "Sabemos que o resultado obtido até aqui atende a uma parcela importante de produtores que tinham dificuldades em conseguir legalizar seus empreendimentos e querem ofertar um produto de qualidade ao consumidor. Pois tão importante quanto alcançar o registro é obter uma uva de alta qualidade e elaborar o vinho de acordo com as boas práticas, sem abrir mão da cultura que está imersa nesse produto tão apreciado", afirma. “Com a adequação, os produtores terão segurança jurídica e os consumidores maior confiança na qualidade do vinho que adquirem”, resume o especialista da Embrapa.

Em abril de 2017 foram realizadas as visitas em empreendimentos interessados na regularização. Entre maio e agosto, a Emater apontou as alterações necessárias na estrutura física dos produtores e o Ibravin realizou consultorias para elaboração de documentos como memorial descritivo e manual da qualidade. A partir no mês de julho, a Emater assessorou o encaminhamento de documentos e na inserção de dados no Sistema Integrado de Produtos e Estabelecimentos Agropecuários (Sipeagro). 

O Rio Grande do Sul concentra a maior parte dos produtores de vinho colonial/artesanal, mas, segundo projeções, estima-se que cerca de quatro mil famílias produzam e vendam sem registar seu vinho no Brasil. A expectativa dos coordenadores do grupo é que essa experiência possa guiar e facilitar a legalização destes agricultores, como um importante fator de renda, sustentabilidade e manutenção da tradição da elaboração de vinho.

Além de Ibravin, Emater, Embrapa Uva e Vinho, Seapi/RS e Mapa, integram o grupo representantes da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo do Rio Grande do Sul (SDR/RS), da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFGRS) e do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS).

Completo após chegada de duplistas, Time Correios Brasil segue preparação para Copa Davis em Santo Domingo

 
                           
Marcelo Melo e Marcelo Demoliner treinando e Time Correios Brasil completo
Créditos: Olga Paola Almanzar/Divulgação CBT


Pelo segundo dia consecutivo com a equipe completa, o Time Correios Brasil segue a preparação para a estreia no Zonal das Américas da Copa Davis contra a República Dominicana, em Santo Domingo. O confronto inicia nesta sexta-feira, a partir das 18h (horário de Brasília), com os dois primeiros jogos de simples. O sábado abre com o duelo entre as duplas às 17h (horário de Brasília) e, na sequência, estão programadas as outras duas partidas de simples. Os jogos terão transmissão da Bandsports e da SporTV.

Desde domingo os tenistas brasileiros de simples - Thiago Monteiro, João Sorgi e Thiago Wild - já treinam nas quadras rápidas do Club Deportivo Naco sob a supervisão do capitão João Zwetsch. Na segunda-feira, o Time Correios Brasil ficou completo com a chegada dos duplistas Marcelo Melo e Marcelo Demoliner, que estavam disputando o Australian Open, e do técnico Daniel Melo.

Número 1 do mundo no ranking individual de duplas, ao lado do parceiro polonês Lukasz Kubot, Melo destacou o a importância do período de adaptação e aprovou as condições em Santo Domingo. "Está indo tudo muito bem, chegamos agora e a cada dia que passa a adaptação fica melhor ainda. Por isso chegamos antes. A quadra está muito boa, a bola também, bem rápidas, da maneira como eu gosto, acho que essas condições serão benéficas para a equipe também. A turma está treinando bem, mais uma dia de treino completo hoje, a equipe está bem unida, focada nesse confronto", avaliou o mineiro, que fez questão de ressaltar sua disponibilidade para jogar a Davis. "Mais uma vez, estou muito feliz de poder estar aqui representando o país em mais uma Copa Davis, que é uma competição muito especial e que tem prioridade no meu calendário", completou.

Desta vez, Melo terá como parceiro o gaúcho Marcelo Demoliner, número 43 no ranking de duplas, que realizará sua estreia na Copa Davis. "A quadra está bastante rápida, eu gosto de piso rápido, o Marcelo também, os meninos também estão se acostumando com a superfície. Acho que está tudo certo, estamos treinando legal, nos adaptando bem, estou bem empolgado de jogar minha primeira Davis. Espero fazer um grande jogo, conquistar uma vitória e ajudar o time a ganhar o confronto", projetou Demo.

Técnico e irmão de Marcelo Melo, Daniel Melo também fez uma avaliação sobre as condições em Santo Domingo e está confiante em uma vitória do Time Correios Brasil. "Depois de uma longa viagem, está sendo muito boa a adaptação. A bola é muito dura, o que torna o jogo mesmo no nível do mar mais rápido. Mas a adaptação está boa, eles acabaram de fazer um excelente treino aqui e estão se preparando bem para fazer um grande jogo. A expectativa é muito boa, os meninos vêm treinando bem, jogando bem, a dupla, apesar de eles nunca terem jogado juntos, paralelamente estão jogando bem no circuito, então acredito em uma boa campanha do Brasil", avaliou.

A comissão técnica brasileira ainda conta com o preparador físico Eduardo Faria, o médico Ricardo Diaz, o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos e o Gerente de Esportes e Eventos da CBT e chefe da delegação Eduardo Frick, além do jovem Christian Oliveira, que está servindo de sparring.

CBT

EJE/PE realizará evento sobre “Mulher, Política, Justiça e Cidadania”

EJE/PE realizará evento sobre “Mulher, Política, Justiça e Cidadania”

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE), do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco, convida a sociedade em geral (juízes, advogados, promotores, servidores da Justiça Eleitoral, estudantes e demais interessados) para o evento “Mulher, Política, Justiça e Cidadania 2018: a Mulher na Sociedade Brasileira”, a ser realizado no dia 09 de março, das 09 às 18 horas, na Sala de Sessões do TRE/PE, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, 1160, Graças, Recife/PE.

O evento contará com três painéis de debates: Mulher e Cidadania, Mulher e Política e Mulher e Justiça. Estarão presentes representantes femininas de destaque em suas áreas de atuação e na sociedade, com trabalhos de merecido reconhecimento.

Serão disponibilizadas 165 vagas e certificado com carga horária de 8 horas, obtido no site do Tribunal (www.tre-pe.jus.br), no menu "Destaques", até uma semana após a realização do evento. Lembrando que a frequência será recolhida 30 minutos após o início da palestra, não tendo direito a certificado quem chegar após esse horário.

Na recepção do auditório, haverá um posto de arrecadação de livros (infantis, romances, autoajuda, paradidáticos) destinados ao Projeto Social Espaço Literário, desenvolvido pela escola e que visa disseminar o hábito da leitura na sociedade, por meio da distribuição gratuita de livros.


Médico brasileiro usa técnica nova para recuperar atletas

Na foto acima, Dr. Techy, à esq. com Rodrigo Lasmar, e André Macias, sócio da ClinTech.

Uso de concentrado de células-tronco acelera tratamento de lesões de músculo, cartilagens, ligamentos e tendões.

O tratamento que curou o astro Cristiano Ronaldo em tempo recorde nas semifinais da Liga dos Campeões do ano passado, está agora ainda mais acessível aos atletas de todas as modalidades. Trata-se do uso de terapias celulares e que tem no médico Fernando Techy um dos seus principais entusiastas. O brasileiro atua há 12 anos nos Estados Unidos, onde é considerado um dos melhores na sua área.

No dia 28 de outubro, em Miami (EUA), ele inaugurou a ClinTech Ortho e Bio, em Miami, clínica ortopédica especializada numa inovadora técnica. Através do uso de um concentrado de células-tronco, pode-se obter muito sucesso no tratamento de lesões em músculos, cartilagens, ligamentos e tendões musculares.

O procedimento mais recente é conhecido por BMAC (sigla para Bone Marrow Aspirated Concentrated, ou, em português, Concentrado de Aspirado de Medula Óssea). Ela usa as próprias células-tronco do paciente para tratar a lesão. O médico retira um pequeno volume, concentra-as por meio de uma centrífuga, e injeta esse concentrado no local que se quer tratar.

Vários jogadores de futebol e atletas de UFC, dentro e fora do Brasil já fizeram uso do BMAC. O último, mais conhecido, foi Lugano, do São Paulo. A grande vantagem é que ele é muito menos invasivo, causa menos dor, e, em muitos casos, evita procedimentos mais agressivos, como cirurgias para colocação de próteses. Tudo feito de maneira rápida, sem que o paciente precise ficar internado.

- Tudo, inclusive o tempo de descanso, leva duas horas e o paciente ao sair da clínica estará parcialmente desperto. Exatamente igual a uma endoscopia ou colonoscopia.- esclareceu dr. Techy.

Num intervalo de algumas semanas, as células-tronco irão se tornar células dos tecidos danificados e provocar a sua regeneração. Elas também estimularão as do próprio tecido a serem mais ativas na regeneração. O BMAC, apesar de ainda não aprovado no Brasil, está liberado para tratamento na área ortopédica em quase todo o primeiro mundo, em especial, Estados Unidos, Canadá e União Européia. Nos EUA, a técnica já é usada há cerca de dez anos.

Médicos de alguns dos principais hospitais do Brasil viajaram aos EUA exclusivamente para participar do evento de inauguração. Entre eles, os da Seleção Brasileira masculina de futebol, Rodrigo Lasmar, e da feminina, Neme Sabeh Junior.

- As terapias celulares são o caminho do futuro e cada vez mais estarão incorporadas ao dia a dia dos nossos tratamentos. Elas ajudam o atleta voltar às suas atividades num tempo ainda menor. – afirmou Lasmar.

O médico Fernando Techy também trabalha na Clintech, do Colorado, e decidiu abrir uma filial em Miami, o principal destino dos brasileiros nos EUA, para atender à demanda dos seus compatriotas, que não possuem essa opção aqui no país.

- O BMAC é uma técnica muito consolidada nos EUA. Eu já fiz mais de 3 mil tratamentos na sede da clínica no Colorado, com uma taxa de sucesso de cerca de 80%.

Embora o diferencial seja atender brasileiros que moram no Brasil, a ClinTech visa receber principalmente moradores da Flórida, em especial de Miami, sejam brasileiros, americanos, ou a grande comunidade latino-americana que vive no Estado.

Bloco Gota D’Água anima foliões na sexta-feira de Carnaval


Organizado há 36 anos pelos funcionários da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), o Bloco Gota D’Água sai às ruas na sexta-feira de Carnaval, que – numa feliz coincidência – será comemorado o Dia Mundial do Frevo, 9 de fevereiro. A Compesa é a única empresa de saneamento do país que mantém uma agremiação e a tradição de desfilar no Carnaval do Recife, há quase quatro décadas. Nessa edição, os cantores Silvério Pessoa e Diego Cabral estarão animando o cortejo junto aos Trios Balada e Planeta, que ainda contará com a participação dos Trios Asas da América e Batuque, com Orquestra de Frevo de Rodrigo Medeiros.

A concentração inicia às 16h, no estacionamento interno da sede antiga da companhia na Avenida Cruz Cabugá, Nº 1387, no bairro de Santo Amaro. Os passistas e bonecos gigantes irão convidar os foliões a entrar no clima carnavalesco ao som do cantor Geraldo Maia e da Orquestra de Frevo Feminina Lourdinha Nóbrega. O Gota D’Água tomará as ruas às 20h30 e será animado pelos trios durante todo o percurso, com cerca de quatro quilômetros, que passa por toda extensão da Avenida Cruz Cabugá, depois pelo Parque 13 de Maio e encerra na Rua da Aurora, nas imediações da Assembleia Legislativa.

“Teremos apoio da Polícia Militar e seguranças contratados ao longo de todo o trajeto, que também contará com um carro de apoio especial e da CTTU (Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife) organizando o trânsito”, destaca o presidente do Gota D’água, Jaime Meira. Como nas últimas edições, a expectativa é que cerca de 10 mil foliões participem dos festejos.


SERVIÇO:

Bloco Gota D’água – 36 anos

Dia: Sexta-feira (09/02)

Início do desfile de rua: às 20h30

Trajeto: começa na sede da Compesa da Cruz Cabugá (nº 1387, Santo Amaro), segue até o Parque Treze de Maio, e encerra nas imediações da Assembleia Legislativa.

Atrações: Trio Asas da América; Trio Balada, com Silvério Pessoa; Trio Batuque, com Orquestra de Frevo de Rodrigo Medeiros; Trio Planeta, com Diego Cabral e carro de apoio.

Venda de camisas e informações: 3412-9213

Concedida tutela provisória para que empresas possam obter certidão de regularidade fiscal

Resultado de imagem para stj

Em decisão monocrática, o ministro Humberto Martins, presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça (STJ), concedeu tutela provisória para atribuir efeito suspensivo a recurso especial para que oito empresas possam obter Certidão de Regularidade Fiscal (CRF).

A ação originária foi movida pelas empresas Folha da Manhã S.A, Livraria da Folha LTDA., Transfolha Transporte e Distribuição LTDA., Datafolha Instituto de Pesquisas LTDA, Banco de Dados de São Paulo LTDA.; Agência Folha de Notícias LTDA.; Valor Econômico S.A e Plural Indústria Gráfica LTDA.

A ação pede que seja declarada a inexistência de relação jurídico-tributária em relação ao recolhimento da contribuição social geral de 10% ao FGTS, instituída pelo artigo 1º da Lei Complementar 110/2001, bem como que a União seja condenada à restituição dos valores recolhidos indevidamente a esse título nos últimos cinco anos, acrescidos de juros e correção monetária.

Humberto Martins entendeu não haver impedimento para a concessão do pedido de efeito suspensivo, tendo em vista que as empresas comprovaram ter feito depósitos judiciais para garantia do juízo.

Dano irreparável

“Nos termos da jurisprudência desta corte, a expedição de certidão positiva com efeitos de negativa está condicionada à existência de penhora suficiente ou à suspensão da exigibilidade do crédito tributário, nos termos dos artigos 151 e 206 do CTN, sendo, portanto, cabível ação cautelar para oferecer garantia ao pagamento de débito fiscal a fim de obter a Certidão Positiva de Débitos com Efeitos de Negativa (CPD-EN), porquanto essa caução equivale à antecipação da penhora exigida pelo art. 206 do CTN”, explicou o ministro.

O presidente em exercício considerou que a impossibilidade de renovar as certidões de regularidade fiscal impede que as empresas desenvolvam suas atividades regulares, que envolve a prestação de serviços ao Poder Público e a participação em licitações, o que, segundo ele, indica a presença do perigo de dano irreparável ou de difícil reparação.

STJ

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

TSE realiza nesta quarta (31) reunião sobre Fake News com o Comitê Gestor da Internet


Logo Eleições 2018
Logo Eleições 2018
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reúne-se nesta quarta-feira (31), a partir das 16h, com o Comitê Gestor da Internet (CGI.br) para tratar do tema “Fake news e Eleições 2018”. O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, estará presente à reunião, e todos os demais ministros da Corte foram convidados.
Veículos de imprensa poderão fazer imagens do início da reunião, que ocorrerá na sala A-265 do Tribunal.
Também participarão do encontro representantes do Facebook, Google, Twitter e WhatsApp. Na ocasião, as empresas apresentarão ações que estão sendo implementadas  para combater notícias  falsas que são disseminadas nas redes sociais.
Serviço
Reunião com o Comitê Gestor da Internet (CGI.br)
Data: 31/01
Local: sala A-265 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) 
Horário: 16h.

MPPE recomenda suspender gastos com Carnaval em Palmares

Segundo o promotor de Justiça João Paulo Barbosa, diversas cidades pernambucanas estão inadimplentes com a folha, de modo que realizar gastos com festividades em detrimento do pagamento dos servidores viola o princípio da moralidade administrativa. 

No caso de Palmares, o promotor explicou que, apesar de não ocorrerem festas de Carnaval, o município planejava prestar apoio financeiro a um baile de carnaval e a blocos pré-carnavalescos. Além disso, o MPPE recebeu denúncias que confirmam o atraso no pagamento aos servidores municipais.

O prefeito tem um prazo de cinco dias após tomar conhecimento da recomendação para informar ao MPPE, por meio de ofício, a situação da folha de pagamento dos servidores.

Inscrições para concurso de Procurador do Estado terminam nesta sexta

Repórter: Luciana Cavalcanti

70 anos do assassinato de Mahatma Gandhi

TV Brasil

O Passageiro - Trailer Legendado

Ingresso.com

Encontro com Arnaud Mattoso escritor premiado da APL


Iniciamos o ano de 2018 retomando alguns contatos super interessantes. Principalmente no campo da cultura. Em especial no ramo literário, uma agradável e promissora conversa com o grande amigo escritor Arnaud Mattoso. Obviamente, que o assunto girou em torno de livros. 2018 é um ano que promete muito.

Arnaud é Pernambucano do Recife. Jornalista de profissão formado pela UNICAP e pós-graduado com especialização lato sensu em Administração e Gestão em Marketing e Administração em Gestão Ambiental. Professor universitário, desde 2008 leciona a disciplina de Administração em Marketing em cursos de Administração. É autor de doze livros, entre ficção literária e não ficção. Também atua profissionalmente como editor, onde é sócio proprietário do selo Vedas Edições.

Como escritor foi premiado em 2017, com o segundo lugar, no Prêmio Literário “Cidade de Lins (SP)” com o conto “O peixe de Zé Ferreira”.

Duas vezes vencedor do Prêmio Literário anual da Academia Pernambucana de Letras – APL:

Em 2014, com o livro “Ipojuca, passado presente futuro” (Ed. Carpe Diem, Recife, 2013), na categoria “Municípios pernambucanos”;

Em 2016, na categoria Infanto-Juvenil com o livro Pequeno Ruby, impresso pela Ed. Bagaço, em 2018.

Arnaud tem os seguintes títulos lançados:

Livro-reportagem: “Mitos e verdades sobre os ataques de tubarões no Recife” (Vedas Edições. Recife, 2014);



Romance: Mar de sangue (Chiado editora. Portugal, 2014);


Conto juvenil: “A fábula de Dualina” (Chiado editora. Portugal, 2014);



Autor da biografia: “Carcará, o artista por trás das galinhas de Porto” (Carpe Diem. Recife 2014);

Editor de “O Arquipélago de São Pedro e São Paulo / O Brasil no meio do oceano” (Vedas. Recife, 2015);

Editor/autor do livro biográfico “Uptown band: 20 anos de blues” (Vedas, Recife 2018);



Autor do livro de poemas “Porto das Galinhas d’Angola” (Carpe Diem. Recife, 2008).18:29 30/01/2018

Você encontra alguns dos títulos de Arnaud Mattoso na MSIM Livros



Editora José Olympio lança nova edição de “Sobre os escritores” do Nobel de Literatura Elias Canetti


 



SOBRE OS ESCRITORES
Organização de Penka Angelova e Peter von Matt
208 páginas
Tradução de Kristina Michahelles
R$ 34,90
Editora José Olympio
(Grupo Editorial Record)



   O escritor búlgaro Elias Canetti ganhou o Prêmio Nobel de Literatura em 1981. Pouco antes de morrer, ele decidiu que confiaria seus inéditos à Biblioteca de Zurique, cidade onde viveu por muitos anos.  Para comemorar o centenário do nascimento do escritor, a filha de Canneti liberou antecipadamente parte deste material, que inclui os textos de “Sobre os escritores”. Lançado originalmente no Brasil em 2009, o livro recebe agora uma nova edição pela José Olympio.

   Organizado por Penka Angelova e Peter von Matt e com prefácio à edição brasileira do escritor e poeta Ivo Barroso, “Sobre os escritores”  traz uma seleção de aforismos, discursos e anotações que falam sobre poetas, escritores e outros pensadores que influenciaram a experiência literária de Canetti.  Platão, Heráclito, Confúcio, Proust, Flaubert, Shakespeare, Joyce e Kafka estão entre os nomes citados pelo intelectual e romancista.

  No prefácio da obra, Barroso analisa a singularidade da experiência de todos os encontros de Canetti com livros e poetas: “Ele absorve as palavras, as frases, as estruturas sintáticas. Elas o absorvem e ele as absorve à medida que elas o absorvem. Então ele as sente em sua plenitude. E começa o mais difícil: ele precisa falar sobre aquilo. Ele próprio precisa formar palavras, frases, estruturas sintáticas em que aquilo que o absorveu pode passar a ser absorvido por outros, pelos seus leitores”, completa.

“Sobre os escritores” chega às livrarias neste fim de janeiro.

Trechos:

Confúcio”

As conversas de Confúcio são o retrato espiritual mais antigo e completo de uma pessoa. É surpreendente o quanto se pode dar em 500 apontamentos; o quanto isso nos preenche; como é palpável; e como é impalpável em sua inteireza, como se as lacunas nada mais fossem que as conhecidas dobras de trajes.”

Flaubert”
Flaubert- hipopótamo que geme.
A solidez de Flaubert: ligado ao seu lugar próprio, à sua casa, mas com os devaneios de destruição de Madame Bovary.”

Romancista e ensaísta búlgaro, nascido em 1905, Elias Canetti morou em diversas cidades europeias. Após ter vivido em Londres, morou em Zurique, Frankfurt e Viena; voltou em 1938 para a capital inglesa, fugindo do nazismo. Estreou na literatura em 1935 e, em 1981, foi laureado com o Prêmio Nobel. Canetti morreu em Zurique, em 1994.

Inventora cria “Garrafa da Mamãe”

Protótipo da garrafa da mamãe

Invento tem design exclusivo para facilitar a reidratação das lactantes durante a amamentação

Como diz o ditado, a necessidade inspira o surgimento das invenções: ao ter o primeiro filho, Carolina Troyano, afiliada à Associação Nacional dos Inventores, sentia muita sede durante a amamentação e muita dificuldade de se reidratar com a criança nos braços. Conversando com outras mães, viu que o problema era bastante frequente e isso a estimulou a desenvolver a sua “Garrafa da Mamãe”.

A “Garrafa da Mamãe” é uma garrafa térmica de um litro com design leve e moderno, com ventosas na parte inferior para ser fixada junto à uma mesa de apoio e um canudo flexível que se ajusta à boca da mãe. “A mulher pode puxar o canudo para cima, para baixo para dentro ou para fora, enfim, da forma que for melhor para o seu conforto”, explica Carolina.

O produto ainda conta com um botão marcador para a mamãe identificar qual mama está dando ao bebê. “Muitas vezes, cansada, a mãe pode esquecer qual seio deu por último e o ideal é que ela os intercale durante a amamentação”, observa a inventora.

“Tive o meu filho em abril de 2016 e ele nasceu com hipoglicemia. Por isso, tivemos que passar um mês com ele na maternidade, antes de ir para casa. Foi nesse período de descoberta da maternidade, que percebi algo que não sabia: amamentar dá muita sede! No espaço de aleitamento do hospital, percebi que sempre havia uma garrafa de água junto às mães e que, quando as mulheres desmamavam na máquina, tomavam água. Era algo natural às mulheres, mas não havia nenhum produto que facilitasse isso!”, conta Carolina.

O público-alvo de Carolina é composto por gestantes, mulheres lactantes e empresas que produzem squeezes e garrafas para beber água.

A “Garrafa da Mamãe” já está registrada junto ao INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) por inventor. Carolina, hoje, procura por investidores para produzir e comercializar o brinquedo, seja por meio da venda da patente ou do seu licenciamento.

Protótipo da garrafa da mamãe

Saiba mais – Confira a matéria que o programa “Ideias & Invenções”, da ANI, fez sobre o invento de Carolina Troyano.

Sobre a ANI – A Associação Nacional dos Inventores foi criada para que as invenções brasileiras possam servir à sociedade e estimular os inventores a continuar dedicando-se à inovação. Todos os projetos acompanhados pela ANI possuem proteção legal, além de estudo de seu funcionamento. A associação também busca empresas, investidores e parceiros que queiram viabilizar os projetos e disponibilizá-los em larga escala no mercado.