Pular para o conteúdo principal

1ª Mostra de Teatro Espírita em Porto Alegre


Em duas semanas de espetáculos de Sexta a Domingo, a Cia Hariboll apresenta seus quatro espetáculos com temática espírita em uma inédita mostra na Capital Gaúcha. 
Programação: 
ENTREVISTA COM ESPÍRITOS (2003) – Peça de suspense que narra a história de Bruno, um jovem atormentado por vozes e visões que não compreende. Junto ao seu psiquiatra os dois entram em um desconhecido e surpreendente mundo: O mundo dos espíritos.
Elenco: Álvaro Dimare/Fernando Rodrigues/Luis Carlos Pretto e Melissa Monteiro
Texto e Direção: Luis Carlos Pretto
QUANDO: Dias 30/09 e 07/10 – SEXTAS-FEIRAS 21HS
CAMINHOS QUE CRUZEI, AMIGOS QUE ENCONTREI (2000)- Primeiro espetáculo da Cia, Narra a história de Felipe, um jovem que morre em um acidente de moto, e ao contrário que esperava e acreditava, a vida continuava em outra dimensão. Suas descobertas neste novo mundo, seus novos caminhos e amigos, são mostrados nesse espetáculo.
Elenco: Allex Manzonia, Álvaro Dimare, Carolina Caon , Daniel Machado, Gisele Faerman, Juliana Pretto, Lesiane Morahto, Melissa Monteiro e Volnei Cardoso.
Texto e Direção: Luis Carlos Pretto
QUANDO: Dias 01 e 08/10 – SÁBADOS 21HS
 UMA VOVÓ NO ALÉM (2010) – Comédia que narra a história de Dona Judite, uma simpática velhinha que após uma inocente “soneca” no meio da tarde, desperta no mundo espiritual. Bem humorada, curiosa e de alto astral, ela conhece espíritos que vão conduzi-la na nova fase do seu espírito.
Elenco: Allex Manzônia, Andrey Pretto, Christine de Oliveira, Eduardo Camargo, Everton Farias, Juliana Pretto, Melissa Monteiro, Matheus de Oliveira, Natalie Gonçalves.
Texto e Direção: Luis Carlos Pretto
QUANDO: Dias 02 e 09/10 – DOMINGOS 19HS
A MENINA QUE NÃO SABIA REZAR (2000)- Espetáculo infantil com música autoral ao vivo, que narra a história de Nina, seus amigos e o seu anjo da Guarda. Peça que aborda a prece e a qualidade de pensamento, que sempre resultam em boas atitudes perante si e ao próximo
Elenco: Allex Manzônia, Eduardo Camargo, Everton Farias, Juliana Pretto, Luana Brum e Matheus de Oliveira
QUANDO: 01 a 09/10 SÁBADOS E DOMINGOS 16HS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aliança da ciência e da religião

Na obra "O Evangelho segundo o Espiritismo", o codificador da Doutrina Espírita Allan Kardec escreve um comentário (item 8) em relação ao primeiro capítulo (Eu Não vim Destruir a Lei), intitulado "Aliança da ciência e da religião". Gostaríamos de repercutir um pouco sobre essa questão que mesmo depois de 160 anos permanece tão atualizada com o nosso contexto e ainda fomentando várias discussões. Assevera o pensador: "A ciência e a religião são as duas alavancas da inteligência humana; uma revela as leis do mundo material e a outra as leis do mundo moral; mas, umas e outras tendo o mesmo princípio que é Deus, não podem se contradizer; se elas são a negação uma da outra, uma necessariamente é errada e a outra certa, porque Deus não pode querer destruir sua própria obra. A incompatibilidade que se acreditava ver entre essas duas ordens de ideias, prende-se a um defeito de observação e a muito de exclusivismo, de uma parte e de outra; daí um conflito de onde na...

Simbolismos do Mito da Caverna - Professora Lúcia Helena Galvão

Essa aula foi ministrada em 2015, pela professora Lúcia Helena Galvão, na escola NOVA ACRÓPOLE do Lago Sul, em Brasília. Nova Acrópole é uma organização filosófica presente em mais de 50 países desde 1957, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado.

Novo estatuto da CAIXA limita indicação política

A  Caixa Econômica Federal  aprovou nesta sexta-feira um novo estatuto em linha com a Lei das Estatais, que dá ao conselho de administração poder de eleger e destituir vice-presidentes e define que um quarto do colegiado será de membros independentes. As mudanças ocorrem poucos dias após o governo federal determinar o afastamento de quatro dos 12 vice-presidentes do banco por 15 dias, tempo que terão para se defenderem de denúncias do Ministério Público Federal (MPF). Os vice-presidentes citados são Deusdina Pereira, de Fundos e Loterias; Roberto Derziê de Santana, de Governo; Antonio Carlos Ferreira, Corporativo; e José Henrique Marques da Crus, de Clientes, Negócios e Transformação Digital. Antes do novo estatuto, os vice-presidentes do banco eram nomeados pelo presidente da República, por indicação do ministro da Fazenda, e o conselho não tinha membros independentes. As novas regras ainda preveem a realização de assembleia geral para eleger e destituir membros d...