Pular para o conteúdo principal

Evento gratuito explica incubação no Porto Digital


Participar de um programa de incubação faz toda a diferença para empresas que estão dando seus primeiros passos no mercado. Para discutir a experiência e vantagens em participar desse tipo de iniciativa, o Porto Digital realiza, na quarta-feira (28), a Jump Sessions #24, que contará com a presença de empreendedores e startups atualmente incubados no parque tecnológico. O evento gratuito é aberto ao público (inscrições neste link) e será realizado no Auditório do Apolo 235, além de ser transmitido ao vivo pelo Facebook.

O Porto Digital também segue com inscrições abertas para a Chamada de Novos Negócios Inovadores até 4 de março. O ciclo de incubação tem duração de um ano e a nova turma inicia as atividades no dia 27 do mesmo mês. Interessados devem preencher um formulário online e enviar um vídeo de apresentação do negócio com até três minutos, que deve conter informações como modelo de negócios, detalhes sobre os produtos e serviços e qual o problema que a startup propõe resolver.

Durante a Jump Sessions, será possível tirar dúvidas sobre incubação e estratégias de como fazer o negócio crescer. No bate-papo, quatro empreendedores irão trocar ideias e dar sugestões, inclusive sobre questionamentos levantados tanto no auditório quanto pelo Facebook.

Estarão na conversa os empreendedores Jeanne Karla, Maristone Junior, Abelardo Santana e Álvaro Leal, CEOs das startups incubadas no Porto Digital Pop Bim, Salvus, Klopr e Pague Bem, respectivamente. O meetup será mediado pelo empreendedor e head de incubação, André Araújo.

Série de encontros e debates promovidos pela equipe de incentivo ao empreendedorismo inovador do Porto Digital, a Jump Sessions já recebeu diversos debates e mesas-redondas. Na última edição, a discussão girou em torno de empreendedorismo de impacto, com participação de empresários e entidades que atuam na área.

Serviço
Jump Sessions #24 - Incubação: entenda como seu negócio pode ir mais longe
Quando: 28 de fevereiro, a partir das 19h
Onde: Apolo 235 - localizado na Rua do Apolo, 235, Bairro do Recife
Inscrições gratuitas: http://seliga.ai/jumpsessions24

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Aliança da ciência e da religião

Na obra "O Evangelho segundo o Espiritismo", o codificador da Doutrina Espírita Allan Kardec escreve um comentário (item 8) em relação ao primeiro capítulo (Eu Não vim Destruir a Lei), intitulado "Aliança da ciência e da religião". Gostaríamos de repercutir um pouco sobre essa questão que mesmo depois de 160 anos permanece tão atualizada com o nosso contexto e ainda fomentando várias discussões. Assevera o pensador: "A ciência e a religião são as duas alavancas da inteligência humana; uma revela as leis do mundo material e a outra as leis do mundo moral; mas, umas e outras tendo o mesmo princípio que é Deus, não podem se contradizer; se elas são a negação uma da outra, uma necessariamente é errada e a outra certa, porque Deus não pode querer destruir sua própria obra. A incompatibilidade que se acreditava ver entre essas duas ordens de ideias, prende-se a um defeito de observação e a muito de exclusivismo, de uma parte e de outra; daí um conflito de onde na...

Simbolismos do Mito da Caverna - Professora Lúcia Helena Galvão

Essa aula foi ministrada em 2015, pela professora Lúcia Helena Galvão, na escola NOVA ACRÓPOLE do Lago Sul, em Brasília. Nova Acrópole é uma organização filosófica presente em mais de 50 países desde 1957, e tem por objetivo desenvolver em cada ser humano aquilo que tem de melhor, por meio da Filosofia, da Cultura e do Voluntariado.

Novo estatuto da CAIXA limita indicação política

A  Caixa Econômica Federal  aprovou nesta sexta-feira um novo estatuto em linha com a Lei das Estatais, que dá ao conselho de administração poder de eleger e destituir vice-presidentes e define que um quarto do colegiado será de membros independentes. As mudanças ocorrem poucos dias após o governo federal determinar o afastamento de quatro dos 12 vice-presidentes do banco por 15 dias, tempo que terão para se defenderem de denúncias do Ministério Público Federal (MPF). Os vice-presidentes citados são Deusdina Pereira, de Fundos e Loterias; Roberto Derziê de Santana, de Governo; Antonio Carlos Ferreira, Corporativo; e José Henrique Marques da Crus, de Clientes, Negócios e Transformação Digital. Antes do novo estatuto, os vice-presidentes do banco eram nomeados pelo presidente da República, por indicação do ministro da Fazenda, e o conselho não tinha membros independentes. As novas regras ainda preveem a realização de assembleia geral para eleger e destituir membros d...