O primeiro encontro ibero-americano de professores de religião realiza-se em Madrid (Espanha), de 06 a 08 de maio, e pretende analisar o contributo do professor e da disciplina no desenvolvimento de uma formação integral dos alunos.
“Promover uma educação profunda, que abarque a dimensão espiritual dos alunos, colocando em evidência o conhecimento da religião enquanto veículo para entender a cultura, e reconhecer o direito das famílias à formação das convicções morais e religiosas dos filhos”, são os três objectivos deste encontro de professores de religião, refere uma nota enviada à Agência ECCLESIA.
A iniciativa, decorre no Caixaforum Madrid, é dirigida aos docentes de religião e conta com um programa “diverso”, num total de 38 comunicações, e com dinâmicas docentes inovadoras como «Religion Teaching Lab»”, lê-se no programa.
O encontro conta com a participação de D. Luis Argüello, secretário-geral da Conferência Episcopal Espanhola; Mohamed Ajana Elouafi, secretário da Comissão Islâmica de Espanha; Mariano Jabonero, secretário geral da organização dos Estados Ibero-americanos e Andreas Schleicher, responsável da Educação na OCDE.
O encontro dos professores de religião termina com a eucaristia, na Sé da capital de Espanha, presidida pelo cardeal de Madrid, D. Carlos Osoro.
Agencia Ecclesia
Nenhum comentário:
Postar um comentário