quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

8º Fórum Mundial da Água já conta com inscritos de 95 países diferentes


Segundo lote de ingressos está disponível até 28 de fevereiro; evento terá 215 sessões temáticas na programação.

O segundo lote de inscrições para o 8º Fórum Mundial da Água já está disponível no site do evento até 28 de fevereiro.

O primeiro lote de inscrições, com preços promocionais, foi encerrado no dia 10 de janeiro e alcançou 1.242 inscritos de 95 países. 

Além do Brasil, estão na lista países como Austrália, Bélgica, Indonésia, Argentina, Canadá, Moçambique, China, Dinamarca, Japão, França, Palestina, Irã, Iraque, Israel, Itália, México, Portugal, Sérvia, África do Sul, Colômbia, Uruguai, Bolívia, Peru, Etiópia, Estados Unidos e Turquia. 

O Fórum terá 215 sessões temáticas e trará para Brasília, entre 18 e 23 de março, os maiores especialistas do planeta sobre o tema da água.

O evento reunirá representantes de governos, empresas, organizações não-governamentais, academia e sociedade civil. O Brasil é o primeiro país do Hemisfério Sul a sediar uma edição do Fórum Mundial da Água.

Na agenda, estão temas como mudanças climáticas, gestão de recursos hídricos, saneamento e saúde, ecossistemas, biodiversidade, segurança hídrica e produção sustentável. 

Mais de dez chefes de Estado e de governo são esperados em Brasília e o evento deve contar, ao todo, com cerca de 10 mil inscrições de mais de 150 países. 

Contando com a Vila Cidadã, um espaço de entretenimento e educação gratuito e aberto a toda a população, deverão circular pelo Fórum cerca de 45 mil pessoas.

8º Fórum Mundial da Água

O Fórum Mundial da Água acontece a cada três anos e é uma iniciativa do Conselho Mundial da Água, uma organização internacional com sede em Marselha, França, composta por representantes de governos, academia, sociedade civil, empresas e organizações não governamentais, formando um significativo espectro de instituições relacionadas com o tema água.

O evento é organizado no Brasil pelo Conselho Mundial da Água (WWC), pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), representado pela Agência Nacional das Águas (ANA), e pelo Governo do Distrito Federal, representado pela Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento do Distrito Federal (Adasa). A Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib) é integrante do Comitê Organizador Nacional (CON).

As sete edições anteriores foram realizadas em Marrakesh (Marrocos, 1997), Haia (Holanda, 2000), Kyoto (Japão, 2003), Cidade do México (México, 2006), Istambul (Turquia, 2009), Marselha (França, 2012) e Gyeongju e Daegu (Coréia do Sul, 2015).

Nenhum comentário:

Postar um comentário