segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Leandro Hassum estreia espetáculo de humor no Canadá


 

Apresentação é fruto de uma parceria com a BIS Entertainment, produtora dos Estados Unidos, e marca o lançamento da BIS Toronto, em parceria com o projeto Rir é o Melhor Remédio


O humorista Leandro Hassum já perdeu as contas de quantas vezes o espetáculo #RindoComHassum já foi apresentado Brasil afora. Nos Estados Unidos, em parceria com a BIS, foram cinco vezes.  No Japão foi uma apresentação. Dia 27 de janeiro, sábado, a estreia é em Toronto, no Canadá, no The Second City.

Ele garante que o público tem recebido muito bem o novo show. Com o espetáculo, Hassum foi o primeiro artista brasileiro a se apresentar no Improv Comedy Club, em Orlando – casa tradicional de comédia americana, conhecida por receber os maiores nomes da comédia americana, como Robin Williams, Adam Sandler e Jerry Seinfeld.

#RindoComHassum é um espetáculo com temas populares e universais, que aborda assuntos relacionados à família, casamento e religião. “Sempre procuro colocar algumas piadas específicas para o público local e no Canadá não vai ser diferente”, conta ele. “Como adoro improvisar, a resposta do público é essencial para o sucesso do espetáculo. Vou sentindo a plateia e percebendo qual é o assunto que eles mais gostam para focar”, explica.

A expectativa de se apresentar em um país desconhecido – essa é a primeira vez que o ator viaja para lá – é a melhor possível. “Sempre tive curiosidade para conhecer o Canadá. Estou feliz e ansioso para me apresentar para o público brasileiro que mora em Toronto”, admite. “Fazer show para brasileiros espalhados pelo mundo era um desejo antigo meu e aos poucos estou consolidando esse projeto de levar alegria para brasileiros que vivem longe de casa e alguns até longe da própria família”, conclui Hassum.

Além da estreia no Canadá, agenda de 2018 do humorista está repleta de novidades. Três filmes que ele gravou serão lançados no Brasil e ele deve participar da filmagem de mais dois. “Vou lançar meu canal no YouTube”, conta em primeira mão. “O ano vai ser agitado do jeito que eu gosto”, brinca.

A realização é resultado de uma parceria da BIS Toronto com o projeto Rir é o Melhor Remédio, que tem como objetivo utilizar a arte em prol da saúde. Através dos espetáculos realizados pelo projeto, o resultado é um público mais alegre e saudável. “Muitos imigrantes que vivem no país estão sozinhos, longe de suas famílias, e em muitos casos estão lidando com algum tipo de problema psicológico. Uma em cada cinco pessoas no Canadá sofre com algum tipo de problema, como depressão ou síndrome do pânico, por exemplo. Por isso, parte do valor arrecado com os shows do projeto será revertida para instituições, conforme a indicação da comunidade.” diz Rafael Tercarolli, produtor da BIS Toronto.

Para a CEO da BIS Entertainment, Priscila Triska, a missão de fortalecer a comunidade brasileira está sendo cumprida nesses dois anos e meio de BIS. “Em Toronto há uma grande e forte comunidade portuguesa também, que faz parte do nosso radar”, comenta Priscila. A escolha por Toronto, segundo ela, surgiu por conta das inúmeras propostas de parcerias de produtoras locais. “Sempre tivemos enorme cuidado em analisar o público e os parceiros. Encontramos um que tem a cara da BIS e assim surgiu a BIS Toronto”, comenta animada. A empresária não descarta a possibilidade de abrir sessão extra. “Nossa ideia é unir brasileiros pelo mundo”, diz.

Sobre a BIS

A BIS Entertainment é a produtora pioneira em levar grandes espetáculos teatrais do Brasil para os Estados Unidos, mais especificamente para a Orlando, Miami e Boston, onde estão concentradas as maiores comunidades brasileiras nos Estados Unidos.

O projeto começou em Orlando, há dois anos e meio, e em novembro de 2015 estreou em Miami. Em julho de 2017 a estreia foi em Boston, capital e cidade mais populosa do estado norte-americano de Massachusetts. Na mira da produtora estão Nova Iorque e Califórnia.

Na bagagem da BIS estão os espetáculos  “Lente de Aumento”, com Leandro Hassum, “E Foram Quase Felizes Para Sempre”, com Heloísa Pérrissé, “Aonde Está Você Agora”, com Klebber Toledo e Wagner Santisteban, “O Grande Amor da Minha Vida”, com Fernanda Pontes e Thiago Martins. Em janeiro de 2017 a empresa levou a comédia “Selfie”, com Mateus Solano e Miguel Thiré, para os teatros Bob Carr, em Orlando, e Olympia Theater, em Miami. Em fevereiro foi a vez Fabio Porchat, com “Fora do Normal”, em Orlando. E, em abril, a BIS levou Leandro Hassum para o clube de comédia Improv, em Orlando. Para comemorar os dois primeiros anos da BIS, dois espetáculos marcaram o mês de julho de 2017 em Miami, Orlando e Boston: o fenômeno da internet Whindersson Nunes - com a primeira sessão extra da história da BIS -  e o tradicional stand-up de Marco Luque. Em agosto de 2017 o primeiro Festival Anual de Comédia Brasileira foi realizado pela BIS e teve Leandro Hassum como host, e em outubro de 2017 a BIS KIDS foi lançada com a estreia da Turma da Mônica nos Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário