sábado, 14 de abril de 2012

Divaldo Franco receberá título de Cidadão Honorário de Minas Gerais



O humanista, médium e orador espírita Divaldo Pereira Franco receberá, nesta segunda-feira (16/4/12), o título de Cidadão Honorário do Estado de Minas Gerais. A condecoração será concedida pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais, em Reunião Especial de Plenário, às 20 horas. O requerimento para a homenagem é do deputado Luiz Carlos Miranda (PDT).
Divaldo Pereira Franco nasceu em Feira de Santana (BA), em 5 de maio de 1927. Sua capacidade mediúnica se manifestou ainda na infância e, aos 20 anos, passou a proferir conferências no Brasil e no exterior. Somente em Minas Gerais, estima-se que ele já tenha feito 800 palestras.
Em 1952, Franco iniciou a obra social Mansão do Caminho, em Salvador (BA). Ao longo de sua vida, ele psicografou mais de 250 obras, vendendo mais de 8 milhões de livros, muitos deles traduzidos para até 17 idiomas. A convite da Organização das Nações Unidas (ONU), participou do Primeiro Encontro Mundial pela Paz, em 2000. No ano seguinte, foi condecorado com a Medalha Chico Xavier, em Uberaba (Triângulo Mineiro). Essa foi uma das mais de 600 homenagens recebidas pelo médium ao longo de sua vida. Outro destaque em seu currículo é a nomeação para o cargo de embaixador internacional da Paz pela Ambassade Universelle pour la Paix, sediada em Genebra (Suíça).
O deputado Luiz Carlos Miranda argumenta que o título de Cidadão Honorário deve ser concedido a pessoas que oferecem algo de excepcional ao Estado e à humanidade. "Conheço Divaldo há mais de 30 anos e o trabalho dele tem um viés social muito importante", argumenta. O parlamentar exemplifica que em Ipatinga, no Vale do Aço, há um trabalho de acolhimento de crianças desenvolvido por influência de Divaldo.

ALMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário