segunda-feira, 9 de abril de 2012

Seminário Espírita da Região dos Inconfidentes " - Mesa redonda com Haroldo Dutra, Wagner Paixão, César Perri, Angélica Costa e Célia Reys



A cidade histórica de Ouro Preto (MG) sediou nos dias 30 e 31 de março o "Seminário Espírita da Região dos Inconfidentes ", tendo como tema central "O Evangelho e a Atualidade". O evento foi aberto na noite do dia 30, no Teatro Municipal Casa da Ópera, com apresentações musicais, saudações pelo coordenador Eurípedes Mariano Cunha e pelo presidente da União Espírita Mineira Marival Veloso de Matos, e, palestra pública pelo vice-presidente da FEB Antonio Cesar Perri de Carvalho.

Foi a primeira vez que este auditório -- o mais antigo teatro das Américas em funcionamento (fundado em 1770) -- recebeu uma promoção espírita. No dia seguinte, o seminário se desenvolveu no Centro de Artes e Convenções da Universidade Federal de Ouro Preto, sendo expositores: Haroldo Dutra Dias (Evangelho aplicado aos Problemas da Transição), Célia Maria Rey de Carvalho (Casos do Livro Paulo e Estêvão Aplicados aos Problemas Atuais), Wagner Gomes da Paixão e Arnaldo Rocha (A Obra de Emmanuel -- Chico Xavier), Antonio Cesar Perri de Carvalho (Missão do Espiritismo no Mundo), Angélica Maia (Instrumentos de Trabalho e Renovação -- Kardec, a Chave). Houve homenagem pelos 102 anos do nascimento de Chico Xavier e, ao final, desenvolveu-se uma mesa redonda com todos os expositores, respondendo a perguntas do público.

Nos dois dias, Wagner psicografou mensagens em público. No Teatro e no Centro de Convenções houve o comparecimento de numeroso público das cidades próximas e também de outras regiões de Minas Gerais. Todo o evento foi transmitido ao vivo pela Rede Amigo Espírita.


Amigoespirita.ning

Nenhum comentário:

Postar um comentário