quinta-feira, 19 de julho de 2018

Primeiro livro solo de Bel Rodrigues fala de ataques virtuais e revenge porn


Quanto estrago pode causar uma exposição na internet? Nos tempos de alto poder de compartilhamento das redes, um vídeo viralizado pode vir para o bem e para o mal, e disso Lola sabe bem.
Lola é uma menina como as outras. Rodeada de boas amigas e com o vestibular batendo à porta, ela divide as obrigações da idade com a maior paixão: cantar no coral da escola. Quando descobre que o coral será extinto, cria um canal de covers no Youtube que, em pouco tempo, fica famoso na internet. Mas nem tudo são flores. Envolvida com John, o intercambista canadense da escola, e precisando conviver com Leo, seu ex-namorado ciumento, Lola vê tudo desmoronar com a divulgação de um vídeo de apenas 13 segundos.
Com referências a músicas e uma linguagem atual e descolada, Bel Rodrigues insere o leitor na vida de Lola, potente e cheia de personalidade. A coragem é que a incentiva a superar o triste episódio e transformar uma vingança tramada para destruir sua vida em um impulso para se dar bem. Cheia de opinião sobre política, feminismo e outras questões sociais, a protagonista rouba a cena mesmo que, às vezes, empreste alguns capítulos a outras pessoas.
Lola é uma personagem cheia de defeitos que eu fiz questão que fossem colocados. (...) No começo da história, ela ainda tem alguns pensamentos machistas que vão perdendo o sentido ao longo da narrativa, pois ela sente, mais do que ninguém, o machismo na pele”, conta Bel Rodrigues em entrevista ao Blog da Record.
“13 segundos”, que chega às livrarias em julho pela Galera, é um mergulho nas dores e delícias da juventude, com doses de coragem e empoderamento. A autora, com mais de 300 mil seguidores no Youtube, trata de assuntos como ataques virtuais e a força das grandes amizades de forma emocionante, e prova que a internet pode devastar uma vida mas, ao mesmo tempo, criar uma forte onda do bem.

Bel Rodrigues é uma catarinense nascida em 1994. Graduada em Comunicação Social e pós-graduanda em Criminologia, tem um canal no Youtube onde compartilha seu gosto por livros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário